quinta-feira, 5 de maio de 2011

Por Sinal




Sair gritando e chutar o balde. Isso mesmo!
Imagine a cena, você aí que me conhece. Eu abaixando o corpo, em posição de largada, dando o primeiro passo e em seguida correndo loucamente, frenética, histérica gritando em direção a um balde e chutá-lo! É GOOOOOOOOOOOOOOL! 1 x 0 para minha dor nos joelhos!

É loucura, é doidera mesmo. Toda a vez que eu leio aquele título do livro da Martha Medeiros: Doidas e Santas, eu penso. É isso! Eu sou mais uma mulher, doida e santa. Mas aquela doida varrida, “doida da pedra” - como dizem por aí.

Raramente penso duas vezes antes de qualquer coisa, porque eu quero é viver mesmo. Viver intensamente. Se eu errar, opa! Uma cicatriz aqui e um aprendizado a mais pro meu livro: "Eu repetiria somente pelo aprendizado". - afinal, vocês têm de concordar comigo é um bom título não? - Me diz quem aqui já nasceu sabendo MESMO de algo? Acho que ninguém não é? A maioria das coisas que aprendemos ou nós vimos, ou nós sentimos.

E, se eu der a sorte de acertar de primeira - porque é pura sorte mesmo - ótimo, não pensarei duas vezes (é óbvio) ao deixar a felicidade contagiar o meu corpo e me fazer sorrir sem parar.

Cá entre nós, um segredinho: Não existe beleza maior, nem maquiagem melhor, do que a felicidade estampada no rosto de uma pessoa.

Bom, eu demorei muito para aprender o que era amor próprio e mais ainda a aprender como ser feliz comigo mesma e depois que eu descobri isso, acredite, não é qualquer coisa ou simples palavras que me convencem.

Ser feliz está muito além de tudo, muito além até mesmo da própria liberdade. Ser feliz não é somente ser livre, é sentir-se livre, ser puro e íntegro de alma e coração. Ser feliz é não ter dúvidas, mas é ter certezas. Ser feliz é não saber o que significa a palavra 'preocupar-se'. Ser feliz é não fazer idéia do que é solidão, frio, fome. Ser feliz é a base que todo o ser humano deveria ter.

Devemos deixar de esperar mais dos outros e ao mesmo tempo mostrarmos mais de nós mesmos. Nossa felicidade plena depende basicamente de nós, de nossos pensamentos e desejos. Aprenda a pensar e desejar as coisas que estão mais próximas de seu alcance e tente sempre subir a cada dia um ou mais degraus da vida - isso se chama superação.

Comece a mudar, a almejar mais e a cada novo degrau empenha-se. E não desista, jamais. Vitorioso não é aquele que chega em primeiro lugar, mas sim aquele que subiu todos os degraus um a um, e tropeçou na maior parte deles, porém sempre esteve com um sorriso estampado em seu rosto.

E, por sinal, esse sorriso se chama Felicidade.


GEDIEL, Camila. Por Sinal. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário